quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reflexões Inconscientes por Bruno™

SUCESSO & FRACASSO 



Dentre as coisas que estão mais presentes na nossa vida, podemos destacar algumas que são fundamentais para o prosseguimento nesse mundo: o sucesso e o fracasso. A reflexão começa...

 
Atingir os objetivos, metas que tanto desejávamos alcançar, ser uma pessoa mundialmente reconhecida, ter tudo o que deseja... Tudo isso pode ser considerado sucesso, algo que é cobiçado por todos neste mundo, que eleva a autoestima das pessoas, trazendo um enorme bem-estar... Mas nem todos o alcançam. É aí que muitos encontram o fracasso, um tropeço, um obstáculo, que, por detalhes, não foi superado, que vira um abismo... Resultando em desespero, tristeza, e, em alguns casos, suicídio. 



Vemos muitas coisas no dia-a-dia em relação a isso que nos forçam a pensar um pouco... Por que quando há sucesso todos gostam de se vangloriar e quando fracassam ninguém gosta de admitir ou joga a culpa em outra pessoa?


Será que não percebem que muitas vezes o sucesso vem depois de alguns fracassos, que nem sempre acontece de primeira, errar faz parte da nossa vida, não há como evitar... E, além disso, ninguém gosta de compartilhar o fracasso... Exemplo vivo disso são os moradores de rua, ou mendigos: na maioria das vezes estão sozinhos, não em grupos, sabe por quê? Muitos se odeiam pelo estado em que se encontram, e preferem se isolar do que ter alguma companhia. Mas nesse e em muitos casos não seria melhor dividir, compartilhar, se ajudar??? Trocar experiências torna muitas situações mais fáceis de se lidar, algumas conclusões podem ser tiradas desse jeito, e assim, o sucesso será uma grande recompensa, mas são poucos que olham o fracasso como um aprendizado, uma lição de vida, que nos ensina para não errarmos novamente. Um dia quando fracassar, não se odeie, não se isole, reflita sobre o quê aconteceu, tente de novo, e aos poucos você chegará ao sucesso... Vá de degrau em degrau.


“O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade.”


Henry Ford

"Mantenha-se forte diante do fracasso e livre diante do sucesso."

Jean Cocteau

"O sucesso é construído de 99 por cento de fracasso."

Soichiro Honda

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”

Winston Churchill



Espero que você, meu caro amigo leitor, tenha apreciado a leitura.

Até o próximo Post...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário