domingo, 13 de fevereiro de 2011

Acorda !

Recicle, Reuse, Respeite = Pense Global, aja local!


Essa frase veio de uma junção de idéias e fatores que venho me aprofundando cada vez mais para poder, humildemente, "ajudar" a minha casa (Planeta Terra) e, de uma certa forma, pedir perdão pela merda grande e fedida que nós, humanos, estamos fazendo em cima dela.


Analisem comigo:


1L. de Óleo de cozinha pelo ralo da sua casa = 1.000.000 L. de Água poluida.


Imagina quantos litros de óleo não escoa pelos ralos de pias dos incontáveis restaurantes, bares, feiras livres com suas barracas de pastéis, barracas de batata frita, fast foods e etc.


e o pior, isso vai parar nas galerias, e também, por causa do acumulo de gordura nas galerias há enchentes e outros problemas.


Pense sustentável, não seja conivente com a poluição, e seja inteligente para jogar lixo no lixo.


Ai você deve estar pensando: "Tá, e o que eu faço com o óleo de cozinha então?"


Re: Simples, caso não queira você mesmo dar uma utilidade para ele, como por exemplo na fabricação de sabão artesanal, poderá envia-lo para associações que destinará para instituições que façam isso.


Viu como é fácil fazer a sua parte?


Veja mais disso em um dos primeiros post do blog Aqui.

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa. O mundo muda graças a pequenos gestos , já diria um famoso filósofo de quem eu não me lembro o nome.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom se todo mundo fizesse sua parte..

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho uma solução mais prática: não fazer frituras. Com isso não junta óleo e colabora com a saúde do seu corpo.. :)

    ResponderExcluir