quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reflexões Inconscientes por Bruno™

AMIZADE

Hoje em dia é muito fácil chamar uma pessoa que você conheceu há poucos dias de amigo, mas o que realmente significa ser amigo??? A partir daí a reflexão começa...


No dicionário amizade significa: “Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes; apreço” (Alguém entendeu?? Rs), o que quer dizer é criar laços com alguém. Podemos ter amigos das mais variadas culturas e religiões, nada impede que um evangélico possa ser amigo de um roqueiro que curte Black Metal, mas o que realmente precisamos saber é quem são nossos amigos de verdade. Fácil é nas horas divertidas ter alguém junto pra compartilhar, ou quando você está por cima e tem uma enorme roda de “amigos” do seu lado te elogiando, e indo “na cola” do seu bom momento pra ver se abocanha algo... Nesses momentos um amigo nunca vai faltar, mas agora vamos complicar um pouco a situação... Imagine que a pessoa que estava por cima passa por dificuldades, crise financeira, doença, problema na família, etc... Quantos daqueles que se diziam amigos estarão junto agora???



Um fato que muitos podem perceber é que se você pode oferecer algo de bom, como conhecimento, diversão, entre outras, sempre tem alguém que vai se aproveitar de você, dizendo: “você é um amigão”, “nunca encontrei alguém assim”; E você vai acreditando (Aposto que você conhece pelo menos uma pessoa que já passou por isso, não é???), e com o tempo se afeiçoa a este indivíduo, dividindo alegrias e sentimentos com ela... Só que a partir do momento onde você não pode mais oferecer nada, simplesmente a amizade acaba, te levando a não entender o porquê do fim, tenta puxar papo, mas não recebe a mínima atenção, a frustração é inevitável, como imaginar que uma pessoa que você confiava seus segredos pudesse fazer isso não é??? A verdade é que nem sempre conhecemos as pessoas, algumas conseguem se transformar em outras completamente diferentes, e elas estão por todos os lados.

Quer dizer então que as pessoas se tornam amigas das outras por interesses???

Não... As coisas não são assim... Ainda existem aqueles que realmente se importam com a gente, que sempre estarão do nosso lado quando mais precisarmos, seja para ser um ombro amigo, escutando nossos desabafos, nos aconselhando, e chorando com a gente também, seja para compartilhar momentos importantes na nossa vida. É nesse momento que percebemos o real valor da amizade, o laço criado ultrapassa barreiras, vai além de apenas conhecer a pessoa, é saber compreender, apenas com o comportamento saber o que se passa sem uma palavra ser dita, são essas pessoas pelas quais devemos valorizar, e retribuir o carinho que nos é dado, às vezes alguém que nem damos atenção pode ser o amigo que tanto precisamos (É verdade, já vi isso!). Se você reclama que tem poucos amigos, não se preocupe, quantidade não significa qualidade, um amigo pode valer por muitos, um amigo é que nem uma pedra preciosa: é raro de encontrar, e precisamos ter muito cuidado para não perdê-lo. Mas não ponha seus amigos em um nível muito acima de você, a vida é uma caixinha de surpresas... Uma amizade de muitos anos pode acabar do nada (É FATO!!!).

“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.”

Sócrates

“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”

Francis Bacon



Espero que tenham gostado desta reflexão

Mande sugestões para ocio_produtivo@hotmail.com

Também estou no MySpace: http://www.myspace.com/414796361

Até o próximo Post...

2 comentários:

  1. Amizade sempre será um assunto complicado, mas no final as opiniões são essas: amigo de verdade está SEMPRE conosco... concordo com td. =]
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bruno...vc sempre sera meu amigo...e vc sabe disso...texto maravilhoso...

    ResponderExcluir