sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa e Eleição com Consciência

Este é um ano na qual temos que ficar bem atentos com nosso país, afinal é um ano em que estamos tendo a copa do mundo de futebol e também teremos eleições, para presidente, governador, senador, deputado estadual e federal.


Isso quer dizer o Brasil pára, pára para ver a copa, afinal é o país do futebol, pelo menos é denominado assim, e pára pras eleições. O congresso pára se não pára fica em marcha lenta, mais do que já é, projetos ficam parados, ou que na sua maioria deixam de ser discutidos, sem votação para possíveis aprovações ou negações dos mesmos, ou pior se aprova coisas indevidas por conta de coligações, parcerias, que na sua maioria não interessam a população em geral.

Temos que ficar muito atentos a todo este cenário na qual o país se encontra, pode parecer que tudo é festa, mas não, nossas vidas seguem, sendo o Brasil vencedor ou não da copa, com ou sem campanha política. Temos que ter olhos críticos e não nos iludirmos com o oba oba ou com o barulho das vuvuzelas da copa. Temos que ter consciência de que este é um ano muito importante para o país e para cada um de nós, prestarmos muita atenção no que está sendo dito nas campanhas, ou o que realmente representa as tais coligações, que não são poucas, o que realmente está por traz de cada discurso que ouvidos e lemos.

Nós, jovens, estamos cada vez mais conscientes, engajados nos assuntos de cunho político e temos que ser assim mesmo, afinal almejamos sempre o melhor, seja para nós, para as nossas famílias, nosso bairro, cidade e país, não podemos deixar nos enganar com uma taça, pelo qual a maioria só verá pela televisão, revista ou jornal.

O evento da copa é legal, bacana, divertido, sim é tudo isso, as campanhas eleitorais são importantes, sim são, mas não nos deixamos levar por falsos confetes.

Vamos provar de que somos bafanas bafanas conscientes, pensantes, inteligentes e críticos a tudo e todos que nos rodeiam, seja copa do mundo, balelas de campanhas, propostas e discursos, que muitas vezes somos “obrigados” a digerir!

Por Ithatiane Antunes

Um comentário:

  1. Mas se as escolas fecham e o pessoal nem trabalha na hora do jogo, é difícil eles darem atenção pra política, e isso me revolta.. eles aprovaram reajuste salarial para eles mesmos! aproveitadores!

    bjs

    ResponderExcluir